Santa Margarida Maria Alacoque: Apóstola do Sagrado Coração de Jesus
- Mensageiras do Amor Divino
- 10 de jul.
- 1 min de leitura

Nascida em 1647, na Borgonha (França), Santa Margarida Maria Alacoque consagrou-se a Deus ainda criança. Apesar da resistência familiar, entrou para a Ordem da Visitação aos 24 anos. Dentro do convento, enfrentou desconfiança e desprezo de suas coirmãs por conta das visões e experiências místicas que vivia em silêncio.
A partir de 1673, começou a receber aparições de Jesus Cristo, que lhe revelava o desejo de propagar a devoção ao Seu Sagrado Coração: “um coração ardente de amor, coroado de espinhos, com uma cruz sobre ele”. Por 17 anos, Margarida foi instruída pelo próprio Cristo, que a chamava de “discípula predileta”.
Com orientação de seu diretor espiritual, Pe. Claude de la Colombière, escreveu suas experiências, que se tornaram base para o culto ao Sagrado Coração. Entre as promessas de Jesus, está a “grande promessa”: quem comungar por nove primeiras sextas-feiras consecutivas receberá a graça da penitência final.
Faleceu em 17 de outubro de 1690, deixando como legado espiritual a profunda devoção ao Sagrado Coração. Foi canonizada em 1920 e inspirou a construção da Basílica do Sacre Coeur, em Paris. Sua consagração pessoal ao Sagrado Coração é uma das mais belas expressões de amor e confiança em Jesus.
Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós! ❤️🔥
Comments